Pages

Rendimento da poupança 2011, mensal, diário

Rendimento da poupança 2011, mensal, diário

Em 2011, as aplicações na poupança não devem render valores maiores que a média observada no ano passado. Para quem investe mensalmente na poupança sabe que acompanhar o rendimento é de fundamental importância para saber se o seu investimento está rendendo bem e o capital aplicado está aumentando conforme o previsto.

Em geral o rendimento é aplicado de forma semelhante em praticamente quase todas as instituições financeiras do país, incluindo as mais populares como o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Entretanto, algumas taxas variam entre os bancos, por isso é necessário conhecer todas as tarifas cobradas antes de abrir uma caderneta de poupança.

Em 2010 a economia brasileira bateu recorde de captação pelo sistema de poupança, no final do ano foram contabilizados cerca de R$ 38,68 bilhões. Esses dados mostram que os brasileiros estão investindo mais nas poupanças, recebendo em média uma rentabilidade de 6,90% mensais. A maioria das pessoas que aplicam na poupança não sabem ou não acompanham os movimentos econômicos e por isso, não podem calcular o valor do juros incidente sobre o capital que é aplicado.

Os bancos pagam geralmente 6% mais uma Taxa de Referência, e em 2011 esse percentual não será muito diferente. Para quem deseja receber mais por mês nas aplicações feitas, a dica é escolher uma alternativa mais rentável. Para os brasileiros as melhores opções estão vinculadas ao tesouro direto ou ao fundo DI, uma vez que a rentabilidade dos mesmos é bem maior.

No site indicado abaixo você poderá conferir o índice de poupança que incide diariamente. As taxas estão distribuídas em uma tabela simples e fácil de entender, basta acompanhar o valor diário correspondente. Procure mais informações relacionadas as taxas que são cobradas pelo seu banco e aprenda a acompanhar a rentabilidade da sua poupança mensalmente.

Rendimento da poupança 2011, mensal, diário: www.portalbrasil.net/2011/economia/indices_poupanca_diaria.htm

1 comentários:

Rui Costa disse...

O vosso nivel de Poupança no Brasil é excepcional!! Seria optimo que muitos outros governos e familias o fizessem!!

Postar um comentário

Nosso Chat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...