Pages

* Voluntariado: o mundo precisa de você! *


Antes de falar da busca por um mundo melhor, gostaria de me apresentar. Meu nome é Flamarion Junior, sou funcionário público do Estado de Mato Grosso, tenho 27 anos e moro em Cuiabá. Recebi o convite em participar do blog pelo Douglas, e achei a idéia do blog interessante pelo fato de ser vários bloggeiros, vários pensamentos, várias posições.

Agora gostaria de falar um pouco sobre a minha busca pessoal pelo voluntariado. Não sei se você, caro leitor, já fez algo para alguém sem pensar em si mesmo. O mais curioso, é que apesar de parecer que se perde, ou que não se ganhe nada, é justamente ao contrário, você ganha muito.

Infelizmente ainda tenho deixado muito a desejar, ainda falta muito para eu conseguir olhar mais pata o outro do que para as minas próprias precoupações, mas estou tentanto.

Ser voluntário, é doação, é amor... E o mundo, o nosso país, a nossa cidade, o seu bairro, todos precisam de você, precisam de nós! Pode parecer exagero, ou podemos pensar que "uma andorinha não faz verão". É uma não faz, mas muitas podem fazer.

Gostaria de, nesse primeiro post, fazer um apelo, o apelo do AMOR, da DOAÇÃO. Sei que não é fácil deixarmos nossos afazeres e preocupações para fazer algo, aparentemente, sem remuneração. Porém, garanto a você que o sentimento de satisfação caminha junto ao do voluntariado.

O mundo precisa de você! Pense nisso.

0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Chat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...