Há tempos, instituiu-se o certo e errado, através de critérios próprios. Cabendo aos obedientes aos mesmos serem nomeados "pessoas sensatas e equilibradas" e, portanto, abonados quanto suas condutas. Mas, como toda imposição, se torna mutável mediante aos novos acontecimentos, portanto, a avaliação é permanente.
A verdade tarda, mas floresce no tempo oportuno. Os obedientes seguem os modelos impostos porque almejam ser aceitos e amados pela maioria, acreditando assim, serem valorizados e reconhecidos.
E, aos renegados, aqueles cujos sentimentos, pensamentos e procedimentos não se encaixam nesses estereótipos impostos?
Eliminá-los, seria a solução? Sufocá-los para que não se perceba que existem diferentes?
Libertem-se, não temas ser diferente, pois, somos diferentes. Cada um é cada um. Não existem duas pessoas iguais, quiçá uma sociedade inteira.
O medo de fazer "algo errado” é tão grande que há pessoas que não fazem nada sem antes obter o aval dos outros.
E como cada um é um e tem seu próprio modo de perceber as coisas, os conselhos serão tantos e tão diferentes que, no fim, a indecisão fica maior.
Sempre que você pergunta aos outros, o que deve fazer está se classificando como incapaz. Isso é uma grande ilusão.
Por ser diferente, você não é inferior a ninguém. Tem seu próprio modo de sentir e de fazer as coisas.
É tão capaz quanto qualquer pessoa. O problema é que você não acredita, não confia em si, como confia na opinião alheia.
Ao sufocar suas crenças, se anula em favor do papel social.
Quando não somos verdadeiros, a insatisfação aparece. Todas as pessoas que não se acreditam boas tentam compensar. Como sentem vergonha do que pensam ser, fingem ter virtudes que ainda não possuem, mas que gostariam de ter. Para elas, ser diferente seria um caos. E como "sabem" que estão sendo falsas, não se respeitam e perdem a dignidade. Ninguém pode ser feliz se anulando.
Foram aqueles que saíram do "Padrão" e das "regras" do convencional que acionaram o progresso da humanidade.
Se você quer ser feliz, faça um favor a si próprio, ouça seu coração. Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira. Só diga "sim" depois de sentir o que realmente quer. Caso contrário, não tenha receio de dizer "não".
Deixe de contar seus problemas aos outros e perguntar o que deve fazer. Confie em seus critérios, Você pode!
Experimente. Temos medo de ser diferentes. O que tememos já ocorreu desde o nosso nascimento: Somos Diferentes!
Você pode mudar sua vida, está em suas mãos criar e modificar o próprio destino. O poder é todo seu, não delegue a ninguém.
Ser Diferente é Normal!
0 comentários:
Postar um comentário