Pages

IVA - Voluntários em Ação!!!


Após uma pesquisa realizada em todo o País, onde se constatou o potencial de voluntariado do brasileiro, o Conselho da Comunidade Solidária decidiu incentivar a criação de Centros de Voluntariado em todo o território nacional.
Foi então que um grupo de pessoas da comunidade catarinense iniciou, em 1997, a elaboração de estudos que culminaram na criação do Instituto Voluntários em Ação – Santa Catarina (IVA/SC).

O grande objetivo do IVA/SC era difundir a cultura do voluntariado e ter cada vez mais pessoas fazendo trabalho voluntário em Florianópolis e em Santa Catarina. Por isso, o projeto contou com a parceria de ONGs locais: levantamos o cenário do trabalho voluntário na época, o potencial de adesão das instituições, as vagas para voluntariado, etc.

Assim, instituiu-se o IVA - uma organização não governamental, sem fins lucrativos que, através de parcerias, trabalha na intermediação, recrutamento e capacitação de organizações e voluntários.

Agora, com 10 anos de estrada, aproximamos muitos voluntários a ONG’S em Florianópolis e em todo o estado de Santa Catarina, mas repensamos nossa prática, para adequá-la ao novo momento em que vivemos - onde a comunicação digital é uma realidade e a necessidade de todos se engajarem na causa do voluntariado torna-se mais premente.

Portanto, em 2008, lançamos o Portal Voluntários On-line para atender não só a região de Florianópolis, mas todo o estado de Santa Catarina. O voluntariado on-line possibilita a participação de todos, mesmo daqueles que dispõem de pouco ou quase nenhum tempo livre. Além disso, temos ótimas vagas para voluntariado sem sair de casa. A partir de agora, a história do IVA/SC será escrita 24 horas por dia, sete dias por semana, porque de qualquer lugar, seja do trabalho ou de casa, a qualquer momento, todo mundo poderá ser voluntário.

Agora as organizações terão mais visibilidade, podendo receber voluntários do mundo inteiro, seja de manhã, de tarde ou à noite. E o voluntário pode fazer o trabalho voluntário on-line, na área que se sentir mais à vontade – revisando ou traduzindo textos, criando material gráfico, receitas culinárias, planejamento financeiro... Enfim, como quiser e puder ajudar, teremos uma organização cadastrada, pronta para receber quem quer ser voluntário.


Fique de olho nas oportunidades e vagas e realize sua vontade de ser um voluntário, faça seu brilho chegar até quem precisa.

Para saber mais acesse: www.voluntariosonline.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Nosso Chat

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...