Coisas a se pensar quando for escolher qual religião seguir...
Os vídeos (em inglês) tratam basicamente da divergência que se observa muitas vezes entre religião e ciência. A biblia diz que o homem veio do barro, a ciência que veio de um ancestral comum com o chimpanzé. A biblia cita deus como o criador do universo, mas quanto mais a ciência avança, menos se atribui a existência de tudo a um ser em especial. Desde tempos primitivos o homem atribui a ocorrência de fenômenos que desconhece a seres sobrenaturais. O sol é um deus, os raios são mandados por um deus, etc. Com o passar do tempo, o homem vai descobrindo que estes fenômenos são causados por outras razões além da intervenção de terceiros.
Nossa legislação garante o respeito ao culto de qualquer religião (cristianismo, judaismo, islamismo, candomblé, etc), mas o que acontece quando os ensinamentos de fé entram em choque com os ensinamentos da ciência que as crianças vêem na escola? O que deve prevalecer?
Essas são questões chave que precisam ser discutidas. O Brasil infelizmente conta com uma educação de péssima qualidade, e sem uma melhora no conhecimento científico e acadêmico é muito improvável que deixe de ser de "terceiro mundo".
0 comentários:
Postar um comentário